Emanuel enfim “bate o martelo” e será candidato à reeleição; Stopa será vice

0 71

prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) será mesmo candidato à reeleição, tendo o apoio de um amplo arco de alianças. A decisão, segundo o  apurou, aconteceu na madrugada desta quinta (17), após grande suspense, e já foi comunicada ao grupo de aliados, formado por 12 partidos (MDB, PV, PP, PTB, PL, PSDB, PTC, PMB, SD, Republicanos, PSB e PCdoB).

Felipe Lima

Após várias reuniões, a coligação também definiu que o presidente do PV  José Roberto Stopa, ex-secretário de Serviços Urbanos, será seu vice, conforme o Blog do Romilson havia adiantado – saiba mais. Com Stopa de vice, Emanuel espera consolidar o apoio da periferia e de líderes comunitários, com os quais o ex-secretário possui boa relação.

Havia muita expectativa em torno da decisão de Emanuel porque ele sequer participou da convenção do MDB na terça (15), sob argumento de que estava em Brasília buscando recursos para a Prefeitura de Cuiabá.

O emedebista, que seguia costurando aliança e analisando o cenário, também não prestigiou o lançamento da candidatura do próprio filho Emanuelzinho Pinheiro (PTB), em Várzea Grande, nesta quarta (16).

O grupo deve realizar um ato político para homologar a candidatura de Emanuel à reeleição. Ao total, 8 candidatos vão concorrer ao comando do Palácio Alencastro. O principal adversário do prefeito deve ser o comunicador e ex-prefeito Roberto França (Patriota) que conta com o apoio do DEM do governador Mauro Mendes.

Patrícia Sanches/Fonte RdNews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.