“População reconhece gestão realizadora e trabalho por Cuiabá”

0 99

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) comemorou o resultado da pesquisa divulgada na manhã desta quarta-feira (26) pelo Instituto Analisando, que o coloca em primeiro lugar na corrida ao Palácio Alencastro.

 

Segundo o emedebista, os números são uma demonstração de que a população “confia e aprova” a atual gestão.

Victor Ostetti/MidiaNews

 

“Recebo essa pesquisa com misto de alegria, emoção e de muita responsabilidade. Vejo que a população está reconhecendo todo nosso trabalho, dedicação e amor por Cuiabá”, disse.

 

“Essa pesquisa retrata uma gestão realizadora, de entregas, que prioriza os mais carentes, mais humildes, que busca inclusão e a justiça social e que promove o desenvolvimento econômico da cidade sob o pilar do desenvolvimento humano e social”, emendou.

Apesar de sua candidatura à reeleição ser dada como certa, Emanuel disse que ainda não tem uma decisão a respeito do assunto.

O prefeito está há alguns dias cumprindo agendas em Brasília e, ainda neste final de semana, deve se reunir com seu grupo político para anunciar a decisão.

“Estamos ainda no período pré-eleitoral, ainda nem decidi se serei candidato e nosso nome já aparece à frente na primeira pesquisa divulgada. Aproveito para dividir com toda a minha equipe o sucesso desses números”, concluiu.

Números

A pesquisa foi divulgada pelo site RdNews, com base em entrevistas colhidas entre os dias 22 e 24 deste mês.

Numa simulação com 12 possíveis concorrentes, Emanuel aparece com 38,1% das intenções de voto na modalidade estimulada – quando é apresentado o eleitor uma lista de nomes.

O segundo colocado é o ex-prefeito Roberto França (Patriota), com 14%. Ele é seguido pelo vereador Abílio Júnior (Podemos), que tem 9,2%.

A suplente de deputada federal Gisela Simona (Pros) aparece na quarta colocação, com 6,3%.

Os pesquisadores entrevistaram 1.199 eleitores de 98 bairros. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob número MT-06212/2020.

Fonte:MidiaNews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.