Projeto de implantação do Contorno Norte Cuiabá-VG entra na fase final

Redação CenárioMT

0 116

O projeto para implantação da obra do Contorno Norte Cuiabá-Várzea Grande, conhecido como Rodoanel, avança mais uma etapa e entra na reta final para obtenção da licença ambiental, um dos requisitos para início dos trabalhos. Para chegar nesse estágio, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) investiu em estudos preliminares de impacto arqueológico e de avaliação do patrimônio cultural da região da Baixada Cuiabana que será beneficiada com a construção do contorno.

Os temas em questão serão tratados durante a Apresentação do Projeto de Avaliação do Patrimônio Cultural do Contorno Norte Cuiabá-Várzea Grande, marcada para esta quinta-feira (25). O evento é uma promoção da Sinfra em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre outros entes com participação no projeto da obra.

Segundo o secretário da pasta, Marcelo de Oliveira, grandes obras de infraestrutura, como o rodoanel, devem começar somente após o término dos levantamentos técnico, ambiental e cultural que impactam de alguma forma na execução do empreendimento, visando evitar possíveis interrupções durante o andamento dos trabalhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.