Regulação convoca pacientes da fila de espera para Mutirão de Consultas

0 157
Davi Valle

Cumprindo os princípios de humanização dos serviços em saúde instituídos pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (21) mais um Mutirão de Consultas da Central de Regulação do Sistema Único de Saúde  (SUS) da Capital.

A ação, que será coordenada pela Central de Regulação, com o apoio da Secretaria Adjunta de Assistência em Saúde, acontecerá no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8h às 17h, conta com a parceria dos médicos da própria unidade e das Policlínicas do Verdão, Planalto e Coxipó.

Lileine Silva, coordenadora Central de Regulação, revela que nesta  4ª edição do Mutirão de Consultas serão ofertados 500 atendimentos em variadas especialidades médicas. “Vamos oferecer consultas nas áreas de Alergia, Urologia, Nefrologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Endocrinologia, Psiquiatria e Ginecologia. Esses pacientes que serão consultados são pessoas que já estão na fila da Central de Regulação esperando atendimento, e que foram contatados pela nossa equipe de Call Center para saber se teriam disponibilidade para fazer a consulta no sábado. Todos os nomes que estão na nossa lista para este Mutirão são de pessoas que confirmaram a presença”, explicou a coordenadora.

Ela ressalta ainda a importância de que os pacientes que foram chamados para este Mutirão não faltem às consultas, pois esta é uma ação que faz parte de uma série de medidas que estão sendo executadas pela gestão Emanuel Pinheiro para dar celeridade à fila de espera de consultas do SUS. “Esta é uma ação concebida para beneficiar a população que depende do SUS para cuidar da saúde. Nossa intenção é fazermos mutirões mensais para que a fila de espera para consultas diminua, ou que pelo menos o tempo de espera seja menor. Para conseguirmos alcançar este objetivo, é preciso que os pacientes que foram chamados também façam o seu papel, que é o de comparecer no dia para o qual foi convocado. Se todos fizerem sua parte, conseguiremos oferecer atendimentos mais  rápidos e eficientes para a população cuiabana”, comenta Lileine.

O secretário-adjunto de Planejamento e Operações, Milton Corrêa da Costa Neto, reconhece e congratula os profissionais envolvidos. “Agradeço a participação dos médicos especialistas da rede, que se dispuseram a trabalhar no sábado para ofertar uma opção de agendamento diferenciada aos pacientes que necessitam do atendimento e muitas das vezes não possuem condições de comparecer durante a semana”, finaliza.

 

Serviço

O que: Mutirão de Consultas da Central de Regulação

Quando: Sábado, 21 de julho

Onde: CEM – Centro de Especialidades Médicas – Av. Getúlio Vargas, 390, Centro Norte

Horário: 8h às 17h

ROBERTA PENHA /Sicom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.